24 de fev. de 2015

Livro: O que eu sei de verdade

O que eu sei de verdade, por Oprah Winfrey


Por Vanessa Fiorio

Entre os talentos de Oprah Winfrey está sua capacidade de compreender a natureza humana como poucos e, ao mesmo tempo, colocar essa sabedoria em palavras. Desde que foi questionada sobre as coisas de que tinha certeza na vida, ela passou a escrever uma coluna mensal em sua revista, com reflexões sobre relacionamentos amorosos, família, autoestima, medos, fracassos e superação. Neste livro, você irá encontrar uma seleção, feita pela própria autora, das melhores crônicas lançadas ao longo dos 14 anos de existência da coluna. Em textos curtos, Ela oferece mensagens profundas que vão ajudá-lo a fazer as pazes com seu corpo, a construir relacionamentos mais harmoniosos e a mudar sua maneira de encarar os problemas. Ao fim da leitura, você se sentirá inspirado a se transformar e a extrair o máximo do que a vida tem a oferecer.


Sabe um livro que você toma um susto pelo impacto que causa nos seus sentimentos? Ele mexe com a gente. Comigo, ela simplesmente me fez pensar e repensar alguns conceitos da minha vida, e tentar mudar meu comportamento e pensamentos para melhor, é claro. Esse livro é uma coletânea de Mensagens, aprendizados, ensinamentos e reflexões. Dividido em oito partes: Alegria, PerseverançaUniãoGratidão, Possibilidade, Deslumbramento, lucidez e Poder.

Oprah fala sobre a sua vida e a escrita é como se fosse um diário, leve e dinâmico,  não acho que o livro se enquadraria como autoajuda, é um livro motivador, inspirador, super indicado para presentear as pessoas que amamos.

Eu li esse livro de uma vez e acabei relendo e relendo várias partes nesse mês, várias crônicas seguidas durante o dia, sinceramente será meu livro de cabeceira. O que eu sei de verdade é uma obra para se ter sempre perto, aquela que você lê antes de dormir ou em algum momento do dia, só para te relembrar coisas da vida ou até mesmo sentimentos esquecidos.

Teve varias partes que amei, sobre a importância da leitura em nossa vida, sobre a amizade e cuidado de quem te ama, viver em estado de gratidão, a importância dessa atitude na nossa vida e se doar ao próximo, e esses foram só alguns pontos.

Eu vivo em estado de gratidão, e por isso  fui recompensada um milhão de vezes. Eu comecei a agradecer por coisas pequenas, e quanto mais grata me tornava, mais minhas recompensas aumentavam. Isso acontece porque aquilo em que você se concentra se expande – e digo isso com toda a certeza! 

" (...) Quando você foca no que há de bom na sua vida, cria mais coisas boas (...)"

Foi o primeiro livro que peguei com vários cuidados e detalhes charmosos, sendo eles páginas arrendondadas, a lombada cor de rosa e uma capa linda com uma tulipa. A editora Sextante acertou em cheio! Super recomendo mesmo, espero que ela lance mais livros dessa linha.

Entre todos os talentos da Oprah sua capacidade de compreender a natureza humana e colocar esse talento em palavras, é um dom grandioso e que deu super certo. 

--------------------------------------------------------
Notas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário